Por quê usar o Marketing de Oportunidade?

O Marketing de Oportunidade é uma forma de usar um assunto que está em alta nas discussões populares fazer um comparativo ou levantar algo, se houve, em referência a sua empresa. O que muitas pessoas fazem de errado é usar algo ruim que aconteceu e acabar tentando se aproveitar disso. É sobre isso que falaremos nesse artigo, sobre como usar o Marketing de Oportunidade e os cuidados que devemos tomar para não ficarmos “mal na fita”.

Primeiro vamos a um exemplo prático e claro. No final do ano passado, o mundo ficou em choque com o acidente que matou a equipe da chapecoense enquanto estavam indo em direção a Colômbia, jogar a final da Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional. Com o acontecimento, o famoso site Catraca Livre, fez uma reportagem sobre algumas selfies tiradas antes de mortes e publicou, fazendo gancho com a foto tirada do zagueiro Felipe, uma das vítimas do acidente. O acontecimento teve uma grande repercussão negativa para o site, que retirou a matéria do ar e até pediu desculpas pelo acontecimento. Isso é um dos exemplos de como que essa estratégia deve ser muito bem pensada antes de ser executada pois meche com o emocional de muitas famílias. Um caso positivo, foram algumas empresas de comunicação digital fazendo especiais sobre como a Chapecoense ficou famosa pela forma que usava as redes sociais, mostrando toda sua irreverencia que encanta os brasileiros até hoje. Saiba tudo sobre marketing digital com uma agencia de marketing digital (http://thundermustard.com/agencia-seo-rio-de-janeiro/)

O que deixo de mensagem nesse artigo é que o Marketing de Oportunidade é sim um bom momento para se realizar uma boa campanha de marketing. Com um conteúdo que deve ser bem interessante e que apele para algo bom. Isso faz com que as pessoas gostem da sua publicação e sua empresa fique mais visível.